segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bolo libertador de coco e iogurte



Sabe aqueles dias em você está com vontade de comer um bolo macio, sem caldas nem recheios e super saboroso? Eu amanheci assim.
Fiz esse bolo para mim. Fiz esse bolo egoisticamente para mim.
É claro que não irei come-lo sozinha, mas depois que se tem filhos e um novo marido a ultima coisa que faço é fazer algo para mim.
Acaba sempre sendo o bolo de chocolate para um, o pudim para outro, o cheesecake que o outro pede.
Eu gosto de tudo isso, mas às vezes esqueço de mim, ou pior ainda, me sinto culpada por pensar em mim.
Não que eu ache que uma mãe e esposa deva se sacrificar pela família e deva deixar de ter opinião por causa dos outros. O que acontece é que eu gosto de fazê-los felizes. Me dá um imenso prazer fazer o que eles gostam e eles pedirem para fazer mais.
Fico muito feliz depois de um dia estressante no trabalho relaxar fazendo um jantar caprichado e eles gostarem.
Mas algumas vezes tenho que ser egoísta e pensar no que eu gosto. Preciso disso para ter minha identidade, minha individualidade, meu prazer.

Bolo libertador de coco e iogurte
. 3 xícaras de farinha de trigo
. 2 colheres (chá) de fermento em pó
. 1/4 colher (chá) de sal
. 200g de manteiga em temperatura ambiente
. 2 xícaras de açúcar
. 4 ovos
. 1/2 xícara de leite
. 3/4 xícara de iogurte integral natural
. 50 g de coco ralado
. gotas de essência de baunilha

1. Preaqueça o foro a 180ºC e unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe com açúcar
2. Passe pela peneira a farinha, o sal e o fermento
3. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme fofo.
4. Adicione os ovos um a um
5. Diminua a velocidade da batedeira e junte os ingredientes peneirados, o coco ralado, alternando com o leite e o iogurte
6. Asse por 45 minutos
7. Deixe o bolo esfriar sobre uma grade e saboreie um pouco de liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails