terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cestinha de morango

Já perceberam que eu adoro morango.

Eu adora a cor, o cheiro e o gosto do morango. Estou me deliciando fazendo receitas com essa fruta.



Esta semana fiz uma calda de morangos e como tinha claras sobrando, resolvi fazer esta cestinha.

Vou confessar uma coisa. Eu nunca acerto fazer suspiro. Ou tiro antes do tempo, ou fica moreninho. Mas é errando que se acerta.

Bati 4 claras em neve e acrescentei 250g de açúcar de confeiteiro.

Em uma forma com papel manteiga (sem untar), despejei uma colher para fazer a base da ceta. E, com o saco de confeitar fui modelando a cestinha.

Deixei assar no forno, por 30 minutos, a 100ºC, com a porta um pouco aberta.

Desliguei o forno e deixei as cestas de suspriro lá, até esfriarem completamente.

Eu havia visto uma receita que falava para usar chantily, mas como não tinha em casa, bati 1 lata de creme de leite sem soro com 2 colheres de açúcar.

Coloquei por cima de cestinha e reguei com um pouco da calda de morango.

Fica lindo. O problema é que fica muito doce. Acho que com chantily deve ficar um pouco menos doce.

Da próxima vez eu faço com chantily e aviso para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails