terça-feira, 13 de julho de 2010

Cupcake de Fubá




Linguagem do Amor
(Tom Jobim)

Venham todos meus amigos
Vamos todos festejar
O nenem mais bonitinho
Que acaba de chegar

E' bem-vinda se é Maria
E' bem-vindo se é João
Tenho todo o meu amor, meu carinho
Na palma da minha mão

A linguagem do amor, do carinho
Na palma da minha mão

Cupcake de Fubá com cobertura de Goiabada
Rendimento 28 cupcakes

. 4 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 100g de manteiga em temperatura ambiente
. 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de fubá
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 colher (sopa) de erva-doce
. 100g de goiabada dissolvida em 4 colheres (sopa) de água

1. Pre-aqueça o forno a 180°C
2. Prepare a assadeira de muffins com as forminhas de papel
3. Na batedeira, junte os ovos e o açúcar e bata até obter um creme fofo
4. Junte a manteiga e bata bem
5. Acrescente a farinha de trigo e o fubá, alternando com o leite e bata em velocidade baixa
6. Junte o fermento e bata somente para incorporá-lo à massa
7. Desligue a batedeira e junte a erva-doce. Mexa bem.
8. Distribua a massa nas forminhas, enchendo somente 3/4 de cada forminha
9. Deixe assar por mais ou menos 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriando sobre uma grade
10. Cubra com a goiabada derretida ou coma assim mesmo com café

O difícil será comer só um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails