sábado, 4 de julho de 2009

Maria Macia



Certas palavras ditas por nossos filhos, quando pequenos, são incorporadas no nosso vocabulário e ficam por toda a vida.
Assim é aqui em casa. Nós não fazemos maria-mole e sim maria-macia. É que quando meu filho era pequenininho ele se esqueceu do nome correto e associou mole com macia... e ficou maria-macia.

Navegando pelos blogs vi a receita da Maria-mole da Simone Izumi e fiquei com vontade de experimentar.

A receita é super-siples, mas o resultado é surpreendente.

Maria-mole com recheio de gelatina

. 2 caixinhas de maria-mole
. 1 caixinha de gelatina sabor morango
. coco ralado

1. Preparar 1 caixinha de maria-mole, conforme as instruções da embalagem
2. Colocar em uma forma untada com manteiga e levar à geladeira por 30 minutos
3. Preparar 1 caixinha de gelatina, conforme as instruções da embalagem (eu usei menos água para ficar mais durinha), esperar esfriar e colocar sobre a maria-mole já dura. Deicar na geladeira até endurecer (aproximadamente 1 hora)
4. Preparar a outra caixinha de maria-mole, conforme as instruções da embalagem
5. Colocar sobre a gelatinha já dura e levar a geladeira para endurecer
6. Cortar e passar no coco ralado.

2 comentários:

  1. Olá Carla!!

    Se eu não conhecia o doce "maria-mole", o "maria-macia" também foi novidade para mim!:) Engraçado o nome que o seu filho deu aos docinhos!!

    Fiquei curiosa com o aspecto deles!...devem ser deliciosos!

    Beijo!


    mas tem um aspecto bastante curioso!
    É engraçado

    ResponderExcluir
  2. Leonor, a maria-mole é um doce que já vem quase pronto, vendido em caixinhas, assim como as gelatinas. Mas é possivel faze-la juntando agua, açúcar, gelatina sem sabor e coco. É que a caixinha é tão prática que quase não se faz de outro modo.

    ResponderExcluir

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails