domingo, 29 de julho de 2012

Um buquê de... chocolate


Uma idéia legal, mas um tantinho trabalhosa para oferecer de presente a alguem especial.

Lave e seque os morangos mais bonitos que você tiver.
Espete-os em palito de churrasco e banhe-os em chocolate meio-amargo, ao leite ou até mesmo chocolate branco, mas nesse caso banhamos em chocolate meio-amargo.
Escorra bem e espere secar em temperatura ambiente.
Utilize agora um chocolate que irá contrastar com o que você fez, no nosso caso foi o chocolate branco. Derreta-o e coloque em um saco de confeitar. Faça um furo bem, mas bem pequenininho e com movimentos circulares faça os espirais.
Deixe secar novamente.
Forme um buquê, com um laço e dê de presente.
Com certeza a pessoa que receber vai amar... e se deliciar.

3 comentários:

  1. Amei!!! Pareceu-me fácil pra eu fazer...hehehe Uma dúvida de uma leiga total no assunto, pra derreter o chocolate é só colocar as barras na panela e esperar derreter? Não precisa de nada em especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, se fizer isso o chocolate queima. Existem dois metodos. O mais facil eh levar ao microondas em uma tigela refrataria. Vai colocando 30 segundos, mexe, coloca mais 30 segundos, mexe... Ate derreter tudo. Eh necessario mexer pois o chocolate das beiradas derrete mais rapido que o do centro. O outro metodo eh colocar uma panela com um pouco de agua e em cima uma tigela ou outa panela que encaixe. A panela de cima nao toca na agua, mas recebe o vapor que a aquece e derrete o chocolate(o chocolate fica na panela de cima). Nesse metodo tem que tomar cuidado para a agua da parte de baixo nao respingar no chocolate.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails