sexta-feira, 18 de junho de 2010

Viagem à Italia

Cresci ouvindo historias de minha mãe e minha avó sobre a Itália e sempre desejei ir para lá conhecer a terra de meus antepassados.
Como só teria uma semana, optei começar por Roma e depois ir para o sul da Itália, pois queria ver a casa que minha mãe nasceu, a fonte que ela ia pegar água, os campos das oliveiras, a escada que meu tataravô caiu.
Foram meses planejando a viagem (e os custos). Depois de horas num avião chegamos a Roma. Deixamos a bagagem no hotel e fomos nos aventurar pela ruas estreitas de pedras e turistas que não acabava mais.

Adorei Roma, mas me decepcionei com a quantidade de gente. Sempre vejo filmes de lá mas não imaginava que teria que disputar um lugarzinho na Fontana de Trevi para jogar uma moedinha, nem que teria que tirar fotos andando no museu do Vaticano, pois senão seria empurrada por guias de turismo e seus seguidores.
Mas tive muita sorte, pois o dia que escolhemos ir a Basílica de São Pedro, inesperadamente havia poucos turistas e foi o melhor passeio que fizemos em Roma. Fiquei emocionada com a Pietá e com as pinturas e esculturas.
Até quem não é religioso se delicia explorando tantos detalhes.
No último dia de Roma pude ver o Papa e a praça de São Pedro lotada de gente. A guarda suiça é uma graça.

Alugamos um carro e fomos até a Calábria, mais precisamente em Fuscaldo, terra da minha mãe. Lá pude ver um cidadezinha que parou no tempo.


Na volta a Roma, passamos pelo litoral e almoçamos em Positano. Lembram-se do filme Only You com a Marisa Tomei? Pois é, ela vai até lá perseguindo Damon Bradley e eu pude percorrer a mesma estradinha que leva a praia.
Foram momentos inesquecíveis passados lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails