sábado, 1 de novembro de 2008

Areias do Céu


Esta receita é do livro essencial das sobremesas.

A receita original serve estes biscoitinhos com frutos sivestres e natas. Mas a massa é tão gostosa e crocante que mesmo sem recheio é uma tentação.

Para os que gostam de um doce a mais, acrescente geléia de morango ou una-os com uma porção gererosa de Nutella ou um creme de chocolate.


Areias do Céu

• 185g de farinha de trigo
• 40g de açúcar
• 125g de manteiga sem sal fria, em bocadinhos
• 1 gema de ovo
• 1 colher (sopa) de sumo de limão
• açúcar em pó para polvilhar

1. Pré-aqueça o forno a 160ºC Unte dois tabuleiros de forno e forre com papel vegetal. Peneire a farinha e o açúcar numa tigela. Com os dedos, esfregue a manteiga na farinha até formar uma mistura esfarelada. Faça uma cova, junte a gema e o sumo e misture. Forme uma bola, cubra e leve a geladeira por 15 minutos.
2. Divida a massa ao meio. Estenda uma parte entre duas folha de papel vegetal com farinha até ter 3 mm de espessuara. Coloque a massa num tabuleiro e leve a geladeira po 5 minutos. Com um cortador (a receita original usa coração de 7,5 cm, mas eu usei um cortador bem menor e de flor) corte a massa.
3. Coloque nos tabuleiros preparados, pique com um garfo e leve a geladeira por mais 10 minutos.
4. Asse 20-25 minutos, ou até que fiquem firmes. Deixe esfriar um pouco e transfira-os para uma grelha para esfriarem completamente.
5. Repita o processo com o restante da massa.
6. Polvilhe com açúcar em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua visita a este blog é muito bem vinda e seu comentário também.
Puxe uma cadeira, tome um café e conte sua história.

Related Posts with Thumbnails